quarta-feira, 25 de abril de 2007

Lingüicinha com digestivo!

Cachaça é água?!


Muito se tem discutido a respeito dos efeitos do álcool no corpo do ser humano. Revistas, televisão, jornais, Internet, mesinha de avião (afinal, hoje em dia qualquer lugar é tido como mídia). Em todo canto somos bombardeados de informações pejorativas envolvendo o sagrado líquido incentivador de relações interpessoais. Muito já li a respeito e, confesso, não é mais o álcool que está me deixando louca, e sim no que devo acreditar... Uma taça de vinho por dia faz bem à circulação sanguínea... Uma cachacinha antes do almoço “é pápum” e dá-lhe apetite para os anêmicos... A única forma de exterminar a ressaca é entornar mais algumas e fazer todo o álcool do dia anterior voltar à ativa... Comeu aquela buchada de bode? Relaxa, nada como uma caipirinha para facilitar a digestão! Em contrapartida, andam dizendo por ai que dar aquele “tapinha na pantera” é menos problemático do que embebedar-se em alegria nos fins de semana. Provar da fonte líquida que os animais vertebrados, tetrápodes, endotérmicos, ovíparos, que possuem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas e bico córneo e ossos pneumáticos não bebem extingue de forma brutal e friamente nossa capacidade de distinguir o que é uma mulher e o que é a Roberta Close (é só eu que tenho essa dificuldade?). Se o problema é fígado, coma patê, além de chique e charmoso é uma delícia e ta na moda! Eu, como amante da iguaria etílica em contato com minha delicada epiglote, defendo com todos meus dois únicos braços (se também for necessário usarei as pernas até a morte) a cervejinha nossa de cada dia “não útil” (já que formalmente chamamos o dia em que trabalhamos de útil, “não útil” pareceu-me melhor que inútil). Defendo sim! Pelo amor à sábia filosofia de bar! Pelo amor ao entrosamento múltiplo congênito! Pela exteriorização da simpatia contida em cada serzinho deste mundo! Se cachaça fosse água, George Bush tava uma hora destas jogando aquela peladinha de final de expediente com Bin Laden e Fidelzito. Sejamos sinceros, beber é bom e faz bem, lógico, sem exageros. Tudo em exagero acaba dando “xabú” (valeu papai pelo neologismo ultra MODERNO!) ... Experimenta comer balinha dietética demais em um único dia para você ver... À noite você vai virar amigo íntimo do banheiro.


Moral da história: VIVA o wikipedia! Graças a ele e a minha inútil vontade de escrever este texto eu pude lembrar que um passarinho pertence à família dos vertebrados, tetrápodes, endotérmicos, ovíparos, que possuem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas e bico córneo e ossos pneumáticos. Xuxu beleza!

2 comentários:

Ítala Farhat disse...

ui, ga-ta!

Hipócrates disse...

olha, após ANALisar (ui gata) seu texto, senti uma leve influência do meu papo com nosso querido conterrâneo Ronielvis Riseiro acerca do líquido sagrado que mantém a chama de nossas almas vivas e afoitas durante essa triste realidade pós-moderna, onde não somos considerados se não possuímos os mesmos hábitos e costumes de pessoas "NORMAIS". Eu digo SIM à cerveja diária. Digo SIM à degustação de vários outros líquidos alcoolicos. E principalmente, digo SIM à mesa do boteco, o nosso altar, onde calejamos nossas carteiras e fígados, mas ao mesmo tempo percebemos que somos todos feitos da mesma matéria: RISOS.

pois bem,
te amo. :*